sexta-feira, 17 de maio de 2013

Passeio no âmbito da temática “Ambiente” – Monte Galeão: uma riqueza aqui tão perto (25 de maio de 2013)

No próximo dia 25 de maio irá realizar-se mais um passeio pelo Monte Galeão - Darque.
A atividade terá início pelas 9:30, junto ao parque de merendas do Monte Galeão. Quem não conhecer este local, poderá optar pela entrada principal da EB 2,3 Carteado Mena, até às 9:20. O encerramento da mesma está previsto para as 15:00, dependendo da disponibilidade de cada um.

Esta iniciativa tem como principais objetivos: aprofundar conhecimentos associados à fauna e flora do Monte Galeão; consolidar conteúdos programáticos do currículo do 2.º CEB; promover a educação ambiental e estilos de vida saudável; envolver as famílias na vida escolar dos educandos.

Observações:
- Os alunos só poderão participar nesta atividade mediante o acompanhamento do seu encarregado de educação, familiar próximo ou outra pessoa designada para o efeito (maior de 18 anos), devendo identificar-se como tal no próprio dia;

- Aconselha-se o uso de vestuário confortável, incluindo as proteções adequadas ao estado do tempo (chapéu/boné, protetor solar) não esquecendo uma garrafa com água e respetivo farnel/merenda para almoço convívio no parque de merendas do Monte Galeão (não obrigatório).

- Será conveniente fazerem-se acompanhar de máquina fotográfica/vídeo, binóculos, bloco de apontamentos (quem tiver);

- A participação de familiares com idades abaixo dos 9 anos de idade e acima dos 65 anos, nesta atividade, deverá ser ponderada e decidida pelo encarregado de educação do aluno e pelos próprios, uma vez que implica a realização de uma caminhada com alguma inclinação;

- A atividade só será realizada caso as condições climatéricas o permitam.


A organização agradece o envolvimento de todos os interessados.

Sem comentários:

Enviar um comentário